Hoje começo uma série de postagens sobre o retorno ao trabalho. Espero conseguir ser frequente, já tenho váááárias coisas pra escrever, vamos ver se consigo.
Eu sempre adorei trabalhar. Sou muito feliz na minha profissão (só não me perguntem qual é - alguns vão entender esse comentário... Rsrs!) e trabalho com aquilo que gosto. Desde que comecei a minha vida profissional foi assim.
Acho que isso é um ponto importante para nunca ter passado pela minha cabeça deixar de trabalhar fora de casa, mesmo com o nascimento do Felipe.
Agora, são muitas coisas que uma recém-mãe precisa enfrentar para essa retomada....
Para mim - o que não acontece com todas as mães - minha primeira preocupação foi o tempo curto da licença-maternidade. Fiquei a gestação toda torcendo para que o período de 6 meses fosse estendido para todas as mães... Hoje, se não me engano, os 180 dias são concedidos às funcionárias públicas e às empregadas de empresas que pagam integralmente o valor relativo aos 2 últimos meses (e tem benefícios fiscais para isso - não é só bondade! Rsrs!). Os 4 primeiros ficam a cargo da previdência, assim como no meu caso.
Infelizmente, isso não aconteceu e os 4 meses, que passaram voando, chegaram ao fim... E eu retornei ao trabalho. Eu me sentia preparada para voltar a trabalhar, mas não para me afastar do Felipe...
Nos próximos posts, conto como foi lidar com isso!
Realmente 4 meses é muito pouco! Eu terei 6 meses pois sou funcionária pública e já estava achando pouco...Imagino como deve ser mais difícil ainda apenas 4...Um beijão!
ResponderExcluir