quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cuidados com a pele - estrias

Esse é um assunto que muito interessa às gestantes, não? O medo daqueles riscos horríveis, mais conhecidos como estrias, pega! Na verdade, pelo menos no meu caso, o medo de aumentar os riscos... Rsrs!
Ô, coisinha inútil, vamos combinar! Inútil, horrorosa e praticamente, pra sempre...

Na tentativa de não aceitar isso como inevitável, fui a minha dermatologista. Pra variar, como em todo começo de consulta com ela, ela questiona pq só estou voltando tantos meses depois... Não consigo fazer dessa especialidade uma rotina minha... Mas, como estou grávida, ela não me deu muita bronca.
Ela não recomendou nenhum creme específico para aquele momento (estava com quase 3 meses na época), disse que no futuro eu provavelmente usaria aqueles típicos para gestante (Hidramamy, Mater Skin etc). Curiosa que sou, mesmo ela não tendo receitado, fui dar uma olhada nos preços. Que caros!!! Logo, resolvi seguir sua recomendação e adiar! Rsrs! Tudo bem que pouco tempo depois, no meu aniversário, ganhei cremes e óleos da Natura e do Boticário para o mesmo fim e estou usando diariamente. Quero só ver o que ela vai dizer sobre isso na próxima consulta, daqui há 15 dias.
Mas claro que ela não me deixou sem atitude. Deu algumas dicas para evitar as benditas, que estou tentando seguir à risca:
- Banhos: rápidos e mornos. Nada de banho quente! A água quente resseca a pela e facilita sua ruptura. Até me acho ágil no banho, mas não tomar banho quente nos dias frios que passamos em sampa é sacanagem!!!
- Usar pouquíssimo sabonete, que tb contribui para o ressecamento. Ela disse para praticamente só usar na região íntima e nas axilas (e nos pés, né? Pelamor...). Tenho usado por todo o corpo, mas menos do que antes.
- Usar sabonete infantil, que é menos agressivo. Ótimo! Já estou testando as marcas, os cheiros e os preços!
Pra mim suas dicas fizeram muito sentido. Não esqueço da professora da aula de Citologia e Histologia (ô, inferno da minha vida acadêmica) dizendo que as moléculas desses cremes eram muito grandes para penetrar na pele. Não vou nem comentar a frase dela depois: mas mesmo assim eu uso! Não custa, né?!?!?!
Rsrs!

2 comentários:

  1. Oi Thati! Eu usei o Maternité, da Payot, é um pouco mais barato. A dermato ensinou a pingar 2 ou 3 gotas de azeite (extra virgem, que tem menos cheiro) na palma da mão e misturar com o creme. Haja creme para tanta barriga, e peito, e bunda, e coxas crescendo $$$$$$... Para mim funcionou, não ganhei nenhuma estria! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Thati

    Usei oleo de amendoas e deu certo!
    E o preço é muuito bom!!!

    ResponderExcluir