As descobertas, as angústias, as criações e tudo mais que uma mãe de primeira viagem tem direito!
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Mãe...
Em breve, serei mãe... Sem dúvida, um papel muito importante a exercer e quem sem dúvida, tem mexido comigo há tempos...
Só nunca foi tão especial pensar nisso como agora...
Essa semana, minha mãe voltou a sua terra natal. A 1600 km de Sampa... 24h de carro... Um pouco mais de ônibus...
Nos minutos do abraço de despedida, embanhados em lágrimas de saudades e por quase cada minuto depois disso, veio a minha cabeça toda a nossa relação de mãe e filha... Os conselhos, as implicâncias (de ambas as partes), os aprendizados, os bicos (tb de ambas as partes), as risadas, os momentos felizes, os momentos tensos... Sem dúvida, essa relação foi, é e será recheada de momentos fundamentais para meu aprendizado desse novo papel!
E o que falar da história dessa mulher? Guerreira! Exemplo! Espero também ser assim com meu filho.
E como conviver com essa distância? Mais uma vez, ela mostra como. Distante da mãe desde os 6 anos, quando minha vó Ana faleceu. Distante do pai desde o início da vida adulta, atrás de seus sonhos fora da Bahia e por fim em Sampa. Buscou, lutou, estudou, curtiu, casou, descasou, cozinhou, ensinou... E volta a buscar... Retorna pra sua tão querida cidade, de onde não mais sentirá saudade e onde com certeza trilhará novos e belos rumos!
E nós aqui, com saudades, mas carregando sempre seu sorriso no coração. E seus ensinamentos... E foram tantos... Com ela aprendi a cozinhar, a gostar de cozinhar, a valorizar o bem estar dos outros, a amar, a amar meu marido, a cuidar e acho que principalmente, a buscar minha felicidade!
A partir de agora, Livramento será ainda mais bela, mais alegre e mais risonha! E sem dúvida, comerá muito melhor! Espero acertar a mãe pra fazer o pão de queijo...
E nós, teremos mais um grande motivo para voltar pra lá!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
que lindo, thati!
ResponderExcluirThatii ... que lindoo,chorei de emoção!!!
ResponderExcluirCom certeza vc será uma grande MÃE ... guerreira,batalhadora,cuidadosa,um exemplo, igual Tia Lia foi com vcs!
Beijo
Hoje aniversário da minha mamãe....me fez chorar!!! Q lindo...vc com certeza tem um ótimo exemplo a seguir...de mãe e se Deus quiser de cozinheira!!! Boa Sorte Dona Maria na nova etapa!!!
ResponderExcluirNossa Thati! Que lindo!!!!
ResponderExcluirCompartilho com vc o novo olhar e aproximação que vivemos de nossas mães assim que engravidamos. Eis que passamos a nos sentir parte de uma enorme família, uma ancestralidade que nos une no papel de Mãe. Eis que as avós, tias, amigas, todas qie são mães mudam a nossos olhos (principalmente depois que nasce o filho!)
Curta tudo isso, pois não é a distancia física que determina se as pessoas serão próximas oi não!
Oii Tati, adoreii o blog, e como esse mundo é pequeno, meu pai mora pertinho de livramento-BA , mora em Macaubas-BA , ja morei la um tempo tb e conheci meu marido la, hoje estamos em sp e estou gravida de 5 meses *-*
ResponderExcluirFelicidades :)
Nossa, Diana! Que coincidência mesmo! Na verdade, eu acho que quase todo o mundo é daquela região! Rsrsrs! Sempre conheço alguém de lá. Parabéns pela gestação! Aproveite bastante! E que bom que gostou do blog, quem sabe ele te ajuda um pouquinho durante esse período! Bjão!
Excluir